"Professor é profissão. Educador é missão"
Originalmente, na época do Brasil imperial, por volta de 1800, o dia 15 de outubro era dedicado à educadora Santa Teresa de Ávila. No dia 15 de outubro de 1827, Pedro I, Imperador do Brasil, baixou um decreto (um tipo de lei) dizendo que todas as vilas e cidades tivessem suas escolas de primeiras letras (hoje chamada de ensino fundamental).
Em 1947 (120 anos depois), um professor paulista chamado Samuel Becker, juntos com mais três professores, perceberam que a escola estava cansativa, já que eles tinham pouco tempo de férias durante o ano letivo, então tiveram a idéia de usar o dia 15 de outubro para uma folga anual, usando esse dia para analisar o restante do ano letivo. A idéia trouxe muitos professores e alunos (que trouxeram doces para a celebração) das redondezas.
O discurso do professor Becker ficou conhecido pela frase "Professor é profissão. Educador é missão", e a idéia do encontro se espalhou pelas cidades vizinhas e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar no dia 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".
E qual criança nunca brincou de ser professor?
A Luna quer ser professora de escola, de ballet e cientista, e nesse vídeo ela ensina brincando um pouco de inglês pra vocês!
Quer aprender?
E você? Já quis ser professor alguma vez?
FELIZ DIA DOS PROFESSORES A TODOS OS PROFESSORES QUE JÁ PASSARAM NA MINHA VIDA, NA VIDA DO LUCAS E NA VIDA DA LUNA, SEM VOCÊS NÓS NÃO SERÍAMOS NINGUÉM!!!
UM GIGANTESCO OBRIGADA!
❤️🎉⭐️😘⭐️🎉❤️
Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Educação